terça-feira, 4 de maio de 2010

" Deus" EXISTE ? E=Mc² !


Admiro o Gênio Matemático que Ordenou o Universo



Para os mais Otimistas ( ateus ), não existe um Deus, caindo então completamente toda historia de sermos regidos por uma força maior, porém nem ateus nem religiosos fanáticos podem explicar ou ignorar o fato de que realmente existe uma força extremamente inteligente, que acabou por criar ou ao menos organizar de uma maneira PERFEITAMENTE adequada todas as leis da natureza e do cosmo como um todo !
No mínimo, Deus é a causa primeira de todas as coisas. Independente de credo ou religião, podemos nomear a "causa primeira" como DEUS.
O que não existe, não começa a existir senão mediante algo que existe
Mesmo que o Universo tivesse começado no Big Ban, as leis que regem ele na expansão atual é completamente inteligente (fato de fácil comprovação.. basta analisar o funcionamento da Natureza e do Cosmo).Logo, o Big Ban teve origem de algo desconhecido, MAS COM CERTEZA algo inteligente. Esse algo desconhecido pode ser o acaso? Não. Porque se o acaso fosse algo inteligente, ele já não seria o acaso, mas sim algo inteligente. Alguns afirmam que o sol nasce por obra do acaso, MAS e a lei que rege o movimento dele foi criada pelo acaso? Não. Pois é uma lei extremamente inteligente que rege os movimentos de todos os astros desde o início do Universo.
Ou seja, esse desconhecido podemos chamar de Deus ou de Alá ou de X ou de Y ou até mesmo de Acaso. Mas para isso, devemos frisar que esse desconhecido é a Inteligência Suprema e a Causa Primeira de Todas as Coisas.

Comecei a deixar de ser materialista quando vi que o meu materialismo lógico caia por completamente a falta de resposta e era contraditorio ao conceito lógico de uma Certeza Universal de que Existe Algo por trás dos Panos, Um engenhoso Arquiteto ou talvez uma força completamente Inteligente que foi o fator principal da criação das tão complexas e simplorias leis que regem a vida!


SEGUNDO EINSTEIN:


Não consigo conceber um Deus pessoal que influa diretamente sobre as ações dos indivíduos, ou que julgue, diretamente criaturas por Ele criadas. Não posso fazer isto apesar do fato de que a causalidade mecanicista foi, até certo ponto, posta em dúvida pela ciência moderna. Minha religiosidade consiste em uma humilde admiração pelo espírito infinitamente superior que se revela no pouco que nós, com nossa fraca e transitória compreensão, podemos entender da realidade. A moral é da maior importância - para nós, porém, não para Deus”







5 comentários:

  1. Concordo com vc.
    Gostei bastante do texto :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, Deus é a força que rege todo o ciclo no universo, o segredo de tudo o que existe! E nunca vamos poder entender-lo, pois não temos, nem de longe, elevação e inteligência para isso..

    ResponderExcluir
  4. Não sei se conseguirei exprimir a minha idéia mas..
    Da mesma forma em que o "universo" exterior ao átomo é desconhecido pelos prótons, elétrons, neutrons e outras particulas menores, tudo ao nosso redor além das galáxias é desconhecido. Fazendo uma relação bruta, quem sabe nós humanos não somos os "prótons, elétrons e neutrons" de algo muito maior do que tudo isso? Pra quem já assistiu MIB II, esse pensamento fica melhor visível na ultima cena do filme, onde ao abrir uma porta os personagens se deparam com um mundo muito maior do que o deles. Afinal, como muitas coisas são complementos do nosso mundo, somos apenas os complementos do "universo" de alguém. Realmente, existe uma inteligência superior a tudo isso. Isso sim é o Deus, e não aquele em que buscamos religiões e métodos para agradá-lo extra caráter para ser "salvo".
    Espero ter sído um pouquinho de nada claro :P

    Por Caíque Bouzas :)

    ResponderExcluir